Obra do Centro de Oncologia e Hematologia será visitada pelo governador

 

02/09/2019

Obra do Centro de Oncologia e Hematologia será visitada pelo governador

O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fará nesta terça-feira, 3 de setembro, às 14h30min, uma visita ao canteiro de obras do Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), localizado na avenida Francisco Trein, 596, esquina com Rua Umbu, em Porto Alegre. A edificação de sete andares tem previsão de conclusão para o ano de 2020. A visita será acompanhada pela diretoria do GHC, comitiva do governador, médicos do serviço de Oncologia do Hospital Conceição e autoridades.

As obras, que iniciaram em fevereiro deste ano, estão rigorosamente dentro do cronograma previsto e alcançaram 18,50% do plano de execução, com as etapas de escavação, estaqueamento, fundações e áreas onde funcionarão as salas de terapia concluídas. Atualmente, a empresa contratada está executando os revestimentos externos e instalações de infraestrutura (elétrica, hidráulica, climatização e gases), o valor investido até o momento foi de R$ 13,8 milhões, conforme informação da Gerência de Engenharia e Patrimônio do GHC.

A obra, orçada inicialmente em R$ 100 milhões, foi licitada pela Gerência de Materiais do GHC, tendo como vencedora do certame a empresa Sial, que vai realizar a obra por 75 milhões de reais. O novo prédio prevê sete pavimentos em área projetada total de 14.380,70m². O centro irá reunir no mesmo local unidades de diagnóstico (ambulatório e recursos de imagem) e tratamento (radioterapia e internações) necessárias para atendimento de pacientes com câncer. Além de ampliar o atendimento destes casos pelo SUS, realizará transplantes de medula. A unidade, que contará com 94 leitos, visa humanizar o tratamento hospitalar, conforme a Política Nacional de Humanização (PNH).

Já para 2030, no Rio Grande do Sul, há a previsão de que o câncer será a principal causa de morte, superando as doenças cardiovasculares.

Creditos: Ocimar Pereira.

Fonte: https://www.ghc.com.br/noticia.aberta.asp?idRegistro=18363