Avançam as obras do Centro de Hematologia e Oncologia do GHC

 

20/06/2019

Avançam as obras do Centro de Hematologia e Oncologia do GHC

O Centro prevê sete pavimentos em área projetada total de 14.380,70m², reunindo no mesmo local unidades de diagnóstico (ambulatório e recursos de imagem) e tratamento (radioterapia e internações) necessárias para atendimento de pacientes com câncer. Além de ampliar o atendimento destes casos pelo SUS, a unidade, que contará com 94 leitos, irá humanizar o tratamento hospitalar, conforme a política Nacional de Humanização (PNH).

A obra está sendo feita com emendas da Bancada Gaúcha. Já foram destinados R$ 35 milhões, faltando R$ 38 milhões para a conclusão. Os trabalhos têm recursos garantidos até o final do ano. A diretoria do Grupo Hospitalar Conceição está buscando a complementação dos recursos junto aos parlamentares. Em breve, será realizada reunião no GHC com a Bancada Gaúcha a fim de sensibilizá-la para a necessidade de conclusão desta obra tão importante para os gaúchos.

A construção tem sido inspecionada sistematicamente pelo Tribunal de Contas da União (TCU), estando dentro das normas vigentes.

Equipe da Hematologia e Oncologia do Hospital Conceição visitou as obras

Foi realizada, no dia 19 de junho, uma visita da equipe da Hematologia e Oncologia do Hospital Conceição às obras do novo centro. A visita foi acompanhada pelo coordenador de Hematologia e Oncologia, Marcelo Capra, e pelo engenheiro Evaldo Bidiese.

“A obra está indo muito bem. Está todo mundo muito impressionado com as áreas que vão ser ocupadas pela equipe e essa visita é muito importante para ver onde a equipe vai trabalhar e como vão conseguir atender melhor os pacientes", afirmou.

Capra ainda comentou sobre a expectativa que o paciente poderá ter ao visitar o novo centro e também sobre as melhorias no atendimento. "O usuário poderá esperar um atendimento muito melhor, mais qualificado. Onde o atendimento dele vai ser mais rápido e adequado. São estruturas que não se encontra no sistema público, onde se vai ter uma equipe altamente qualificada para melhor atender o paciente".

Creditos: Andréa Araujo (Texto), Guilherme de Faveri (Foto), Otávio Silva (Texto e Fotos).

Fonte: https://www.ghc.com.br/noticia.aberta.asp?idRegistro=17288