Começam as obras de hospital regional em Palmeira das Missões

 

20/05/2019

Começam as obras de hospital regional em Palmeira das Missões

Tiveram início às margens da BR 468, na zona Norte de Palmeira das Missões, as obras de construção do Hospital Público regional (HPR). Caminhões e escavadeiras são utilizados, desde a quinta-feira passada, no trabalho de terraplenagem. Em alguns pontos da área haverá necessidade de aterro, com a utilização de 12 mil metros cúbicos de terra. Engenheiro civil da empresa Sial Construções Civis Ltda., responsável pela obra, Gustavo Ávila Mertens informou que em três meses a terraplenagem estará concluída. Neste período, haverá a instalação do canteiro de obras, com 400 metros quadrados, que abrigará salas administrativas, refeitório para 260 pessoas e demais acomodações. A área será cercada e terá a instalação de uma subestação de energia. “Encerrada a terraplenagem, iniciarão os trabalhos das fundações”, informou.

O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, informa que serão aplicados R$ 115 milhões do Ministério da Saúde na obra que deverá, conforme o contrato celebrado com a prefeitura, estar concluída em dois anos. O início das obras era aguardado com expectativa. “É um sonho que começa a ser concretizado, uma caminhada que se iniciou ainda em 2009", observa. Freire disse que lembra que o HPR atenderá exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a estrutura que terá 180 leitos de internação e receberá pacientes de 72 municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado.

Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/cidades/come%C3%A7am-as-obras-de-hospital-regional-em-palmeira-das-miss%C3%B5es-1.340117