Inaugurado Sesc Senac São José dos Pinhais

 

28/11/2016

Inaugurado Sesc Senac São José dos Pinhais

A unidade integrada Sesc Senac São José dos Pinhais foi inaugurada na sexta-feira (25). Localizada próxima ao aeroporto Afonso Pena, é a maior estrutura já construída pelo Sistema Fecomércio no Estado.

O terreno que abriga as unidades foi doado pelo município. São mais de 7 mil m² de área construída e um bosque  23 mil m². Todos os serviços ligados ao bem-estar social (Sesc) e de qualificação profissional (Senac) são encontrados em um mesmo espaço, com soluções sustentáveis visando à racionalização dos recursos (como água e energia elétrica). A qualidade dos ambientes para os usuários foi prioridade dos projetos.

“Queremos agradecer ao município por ter cedido o espaço para construir essas duas unidades que vão contribuir para a qualidade de vida e com a qualificação de mão de obra para os comerciários da cidade e da região. Colocamos aqui o que há de mais moderno e esperamos que a população aproveite tudo que oferecemos”, disse o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Com estrutura de 4.387 m², as instalações do Sesc permitem atender até 1025 pessoas por dia. Entre os ambientes, destacam-se a Academia de Ginástica Multifuncional; o auditório; o Espaço Conexão, para atividades de inclusão digital; a Clínica Odontológica; salas de cursos modulares, além de ginásio com quadra poliesportiva, arquibancada, sala de técnicos, cabine de luz e som, áreas de apoio e avaliação física. Cancha de vôlei de areia e academia ao ar livre complementam as possibilidade de aliar natureza à atividade física.

“O Sesc é uma entidade que está presente em todo o país. E com muita alegria que inauguramos essa unidade em São José dos Pinhais, que tem mais de 50 mil trabalhadores na área do comércio, de serviços, bens e turismo. Construímos uma estrutura funcional, prática e eficiente aliando bem estar e qualidade de vida para todos que passarem por aqui”, ressaltou o diretor regional do Sesc PR, Dieter Lengning.

O Senac, por sua vez, possui área construída de 2.566 m² e capacidade para atender a 1.194 alunos por dia. A estrutura inclui Café-escola e Cozinha Pedagógica concebidos lado a lado, formando um núcleo de gastronomia; apartamento e loja modelo; ambientes pedagógicos de cabeleireiro e maquiagem, manicure e pedicure, informática, moda e design; salas de aula convencionais, além de Biblioteca com sala de estudos para grupos de alunos e local para consultas nos computadores.

“Procuramos construir espaços educacionais de qualidade para a capacitação de nossos alunos; nos preocupamos com a sustentabilidade, preservação de área verde, e espaços de convivência, tudo isso para tornar o mais agradável possível a estadia daqueles que usufruirão do Senac. Em São José avançamos muito agregando tecnologia e bem estar”, destacou o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier.

http://www.fecomerciopr.com.br/sala-de-imprensa/noticia/inaugurado-sesc-senac-sao-jose-dos-pinhais/